O técnico Eduardo Húngaro lamentou a eliminação do Botafogo após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo na noite deste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado deu o título da Taça Guanabara ao Rubro-negro e tirou o Alvinegro da disputa do Estadual. O treinador disse não saber se o time levará vantagem por ter só uma competição a disputar daqui para frente.

“Se vamos ter proveito ou não, o futuro vai dizer. Mas tínhamos imaginado estar disputando essas duas competições para ganhar. Se o fato de disputar uma competição só vai trazer proveito, o futuro vai dizer. Mas nesse momento estamos muito chateados”, disse o técnico do Botafogo.

Húngaro defendeu o volante Airton da expulsão no confronto com o Flamengo. Segundo o treinador, o árbitro da partida Daniel de Sousa Macedo entrou em campo disposto a ser mais severo com o jogador alvinegro e chegou a avisá-lo disso.

“Antes do jogo, o arbitro disse que estava orientado a ‘marcar’ ele. Pelo que vi, ele se chocou de cabeça com Samir. Ele pode ter merecido a expulsão, não vi do melhor ângulo, mas o jogo teve lances parecidos que não foram punidos. O Airton tecnicamente vinha fazendo bom jogo”, defendeu o treinador.

“Se vocês quiserem, na segunda-feira nosso departamento técnico apresenta os resultados técnicos dele. Ele fez mais um bom jogo”, complementou o treinador, rebatendo as críticas ao jogador, que chegou a ser aplaudido pela torcida do Flamengo ao deixar o campo de jogo.

Para o treinador, o paraguaio Zeballos fez boa estreia pelo Botafogo, mesmo tendo sido discreto na partida. O jogador estava há meses sem atuar e chegou ao Botafogo em fevereiro.

“Gostei da estreia do Zeballos, estava há alguns meses sem jogar. Para um jogador há tanto tempo sem jogar 90 minutos, podemos dizer que foi boa. É um jogador que não temos no grupo e vai nos ajudar muito”, encerrou.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira, quando encara o Independiente de Valle, no Equador, pela fase de grupos da Libertadores. Apesar de eliminado, o Alvinegro ainda terá que cumprir tabela durante duas rodadas do Campeonato Carioca.

Fonte: UOL