O time titular do Botafogo fará apenas um jogo do Campeonato Carioca antes da estreia na Libertadores, no dia 29 de janeiro. E ele deve ser já na próxima quinta-feira, contra o Madureira – partida da quarta rodada -, mas que foi antecipada, em São Januário. Pelo menos é o que informou o técnico do Glorioso, Eduardo Hungaro, em coletiva concedida após o empate em 1 a 1 contra o Resende, na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
– Esses jogadores (titulares) vão jogar um jogo e muito provavelmente será o de quinta-feira. No jogo de terça-feira devemos fazer uma escalação parecida como essa (de sábado, contra o Resende), mas ainda vamos conversar com a comissão técnica.
O treinador ainda fez uma análise tática do Botafogo diante do Resende. Ele não descartou uma mudança no esquema de jogo, mas viu de maneira positiva a maneira do time se portar em campo:
– Ainda não sei se farei uma mudança quanto à segunda partida. Vamos rever o jogo e pode ser que para o próximo jogo façamos uma alteração. Mas não achei que a equipe em termos tático tenha feito um jogo ruim. A qualificação no domínio no passe e faltou um pouco de ritmo, mas o campo complicou um pouco também.