Identificado com o 13, Botafogo tenta pôr fim a tabu de 13 anos contra o Flamengo

Compartilhe:

O 13 de Zagallo, o 13 de Loco Abreu… Talvez não há no futebol brasileiro a relação de um time com um número como é o Botafogo com o 13. E mais uma vez o símbolo aparece no caminho do Alvinegro. Desta vez, a expectativa é que ajude a quebrar o tabu contra o Flamengo.

Há 13 anos que o Botafogo não vence o rival em partidas válidas pelo Brasileiro. Além disso, o jogo será no dia 13 e estamos em 2013. Coincidências suficientes para deixar os supersticiosos ainda mais apreensivos para o jogo deste domingo.

Personagem do futebol brasileiro, Zagallo é o maior defensor do 13 e, inclusive, já defendeu os dois lados do clássico de amanhã:

– Participei dos dois clubes, mas a minha relação com o 13 foi dentro do Botafogo. O 13 marcou a minha vida. Mas tudo isso começou com a minha falecida esposa (Alcina de Castro). Ela era devota de Santo Antônio, que é celebrado no dia 13 de junho.

Para os mais otimistas, a numerologia pode apontar coisas positivas, pois esta pode ser uma partida de desafio que tem a chance de se tornar vitória, uma vez que a soma dos algarismos do número 13 (1+3), dá 4, que aponta para sacrifício.

Neste caso, se a torcida é conhecida como 12 jogador, os astros podem ser, justamente, o 13.

Para os que acreditam, um ingrediente para apimentar ainda mais a rivalidade que gira em torno deste encontro deste domingo. Aos céticos, resta apenas esperar a bola rolar e torcer para o resultado positivo, independentemente de qualquer crença, credo ou religião.

COM A PALAVRA

Alexandre Oliveira – Numerólogo e tarólogo

Será um jogo de sacrifício, de desafios

Se formos juntar 13 anos com o dia 13 e 2013, somando os algarismos, vamos ter 14. 1 + 4, que vira 5, número que representa aventura e surpresa. Mudança e desafio. O 13, em si, é sorte.

Se pegarmos o número 13, 1 + 3 é igual a 4, número do sacrifício, que pode ser com vitória. Para as pessoas que nasceram no dia 4, nada acontece facilmente, é tudo com muita persistência.

Este será um jogo de sacrifício, um jogo de desafio, que pode se transformar em vitória. O 5 é o número em que tudo pode acontecer.

Fonte: Lancenet!

Comentários