Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Ídolo, Loco Abreu mantém desejo de voltar ao Botafogo antes de se aposentar

comentários

Compartilhe

Emprestado pelo Nacional-URU ao Rosario Central (ARG) até o fim do ano, o ídolo alvinegro Loco Abreu voltou a afirmar seu desejo de retornar ao Botafogo antes de encerrar a carreira. O uruguaio completa 38 anos nesta sexta-feira. Na semana passada, converteu o pênalti derradeiro que classificou sua equipe às semifinais da Copa Argentina, contra o River Plate e sem cavadinha. Loco quase voltou ao Fogão após a Copa, mas recusou a proposta por ainda ter contrato com o Rosario.

– Infelizmente daquela vez não deu, mas a vontade de voltar continua. Não gosto de falar em Série A ou Série B. Meu desejo é vestir novamente a camisa do Botafogo, seja em momento bom ou ruim. Quero voltar estando em condições, não para fazer “migué”. Quero poder ajudar. Hoje ainda sou muito produtivo em campo, já que o futebol argentino é muito mais pegado e de muito mais contato do que o brasileiro. Se fosse para voltar e apenas fazer parte do grupo, não me sentiria bem, porque sou um cara que gosta de poder ajudar dentro e fora de campo. Até esse desejo se concretizar, continuo torcendo e mandando vibrações positivas para a equipe continuar essa caminhada e ficar na Primeira (Divisão) – afirmou Loco ao site Globoesporte.com.

Apesar de ter a receber do Botafogo pela sua última passagem, Loco Abreu não entrou na Justiça contra o clube por ainda planejar retornar. Acompanhando de perto a luta do time contra o rebaixamento no Brasileirão, Loco também está atento à política alvinegra e admitiu satisfação por Thiago Cesário Alvim, vice de comunicação na época em que esteve em General Severiano, nas eleições presidenciais de novembro.

– O Thiago sempre me impressionou pela paixão e pela empolgação com o Botafogo. Além disso, está com pessoas que podem ajudá-lo a fazer um bom trabalho. Tomara que os outros candidatos também tenham esse espírito. Acho que é o principal, porque isso você consegue transmitir a jogadores e torcedores. Posso falar porque na minha passagem pelo clube nós conseguimos mudar para melhor uma situação institucional e desportiva que vinha de muito tempo – destacou Loco Abreu.

Comentários