Contratado pelo Corinthians antes do início da Copa do Mundo, o meia Nicolás Lodeiro ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube paulista. O motivo é o bloqueio nas contas do Botafogo. O imbroglio financeiro do clube carioca impede que o Timão faça o depósito do valor da transação e, por conseqüência, o Glorioso não conseguem efetuar o pagamento de um dos credores, que reivindica o valor .

Sendo assim, a inscrição do uruguaio como atleta do clube paulista é impossibilitada. Por isso, a diretoria Alvinegra, por meio de Ronaldo Ximenes, confirmou a possibilidade de acionar a justiça para conseguir a liberação do jogador.

“O Botafogo tem alguns problemas, um deles em uma vara criminal no Rio de Janeiro, que impede a transferência de qualquer jogador. Se a Justiça determinar que os pagamentos devem ser a esse credor, o Corinthians fará isso. Mas o atleta não pode ficar impedido de ir e vir por conta de um terceiro. A Justiça não pode em nenhuma circunstância impedir a liberdade de ir e vir do jogador”, disse à ‘Rádio ESPN’.

Fonte: Futnet