O retorno do Botafogo ao Engenhão, neste sábado, contra o Bonsucesso, pelo Campeonato Estadual, servirá como primeiro passo para a atração de parceiros neste novo momento do clube. Apenas pelo fato de contar com sua casa de volta, o Alvinegro já iniciou contatos pensando em patrocinadores. A possibilidade de um novo patrocinador master, após o impasse com a Viton 44, também é cogitado pelo clube.

Nesta sexta-feira, durante a coletiva de imprensa para apresentar a reabertura do estádio, o presidente Carlos Eduardo Pereira confirmou que a volta ao Engenhão modifica a visão de possíveis investidores.

— Apenas pelo fato de termos uma forma de expor a nossa e outras marcas, já recebemos ligações. As empresas já perguntam como estamos trabalhando e o que estamos desenvolvendo. Oferecemos diversas formas de investimentos. Seja na camisa, no estádio ou nas sedes — disse o mandatário.

O Botafogo já havia encaminhado um acordo com a Viton 44 para este ano. Os problemas com a Justiça, porém, complicaram a relação da empresa com o clube no passado. O imbróglio abriu a possibilidade para a chegada de um novo patrocínio master:

— Estamos abertos a todas as negociações. O problema com a Viton 44 se dá pelo passado. Já demos todas as garantias jurídicas para a empresa. Vamos ver o que acontece.

Antes do início do Estadual, o Botafogo cogitou utilizar a logo da empresa nos três primeiros jogos de 2015 para melhorar as relações. Antevendo um impasse, as partes decidiram por tirar a marca “Guaraviton” da partida contra o Volta Redonda.

Fonte: Extra Online