Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Impedido de concorrer a cargos, Assumpção pode ser excluído na próxima quinta

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Em reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo, na noite desta terça-feira, as contas de 2014 foram reprovadas por unanimidade pelos 107 conselheiros que estiveram em General Severiano. Os números apresentados são do último ano da gestão do ex-presidente Maurício Assumpção e foram questionados com base na apuração do Conselho Fiscal do clube.

Com a decisão, Assumpção está vetado de concorrer ou assumir qualquer cargo, além de ser convocado a apresentar, tanto ao Deliberativo quanto à Junta de Recursos e Julgamentos, as explicações sobre os detalhes dos questionados. Os membros do Conselho Fiscal levantaram dúvidas sobre o não pagamento de impostos e, principalmente, a negligência nas obrigações trabalhistas.

O departamento jurídico do Botafogo vai avaliar as observações do Conselho Fiscal e deve encaminhar um pedido para uma auditoria nas contas. Caso fique comprovada uma gestão temerária, o Botafogo promete acionar o ex-presidente na Justiça.

O caso será anexado, também, ao processo que pede a expulsão de Assumpção do quadro social do Botafogo, que será votado na próxima quinta-feira. Antes, a exclusão do ex-presidente tinha como mérito a venda do atacante Vitinho e uma dívida adquirida pelo clube por negligência administrativa, segundo alega a atual diretoria

De acordo com o balanço publicado pelo Botafogo de 2014, o déficit total do Alvinegro superou os R$ 800 milhões. Somente no último ano de sua gestão, o ex-mandatário aumentou em quase R$ 150 a montanha de dívidas.

Notícias relacionadas
Comentários