Na manhã desta quinta (02/07), René Simões comandou treino tático visando partida contra Sampaio Corrêa, sexta (03), no Estádio Nilton Santos. A novidade na atividade foi a presença do atacante Luis Henrique, destaque da base, que foi integrado ao elenco principal nessa semana. Sassá, em recuperação de estiramento na coxa esquerda, esteve presente no treino mas só deve voltar a jogar contra o Ceará, na próxima rodada. Já treinando com os outros jogadores, Rafael Oliveira, novo reforço para a temporada, ainda não consta no BID, Boletim Informativo Diário. A diretoria tenta regularizar o atleta até o fim desta quinta para poder enfrentar o Sampaio Corrêa.

O técnico René Simões afirmou que caso Rafael Oliveira não possa jogar, Luis Henrique vai começar jogando.

“Fiquei impressionado com o Luís Henrique, conversei com jogadores titulares, eles também ficaram. Pode ser que comece jogando. Vamos ver o que vai acontecer, a informação que eu tive, sobre o Rafael, é que estão correndo atrás da situação, para ele jogar.”

O time deve ser formado com:  Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Carleto, Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho, Tomas Bastos, Rodrigo Pimpão e Rafael Oliveira (Luis Henrique).

O Botafogo enfrenta o Sampaio Corrêa em busca de vitória para voltar a liderança da Série B. O time agora ocupa o segundo lugar, com 20 pontos.

Fonte: site da Rádio Tupi