Em uma tarde marcada por homenagens ao atacante Roger, diagnosticado com um tumor renal, o Botafogo perdeu para o Vitória por 3 a 2. O jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado no estádio do Engenhão, neste domingo (01/10).

A equipe rubro-negra perdia até aos 43 minutos do segundo tempo, mas conseguiu a virada nos acréscimos.

A equipe carioca, que permanece com pontos 41 ganhos, pode perder a sexta posição para o Flamengo, que tem 39.

Já o time baiano saiu da zona de rebaixamento. A equipe de Vágner Mancini tem 32 pontos na 10ª posição.

Antes de a bola rolar, Roger foi bastante reverenciado. Ele precisará passar por uma cirurgia nos próximos dias para a retirada do tumor e não tem previsão de retorno ao futebol.

Foi exibido no telão do estádio o vídeo no qual o jogador fala sobre sua situação e a doença que enfrenta. Depois, o sistema de som anunciou a oração “Pai Nosso”. Além disso, o zagueiro Igor Rabello entrou no gramado de mãos dadas com Ryan, jovem da base alvinegra que está com câncer.

Os jogadores da equipe alvinegra fizeram uma corrente e o técnico Jair Ventura entrou com o número nove na parte de trás de sua camisa.
Com tumor renal, Roger grava mensagem de agradecimento e promete: ‘Vou batalhar e vencer essa doença’

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Vitória abriu o placar, aos 17 minutos. Tréllez recebeu lançamento de Geferson, bateu forte e a bola pegou na trave. David pegou o rebote e completou para o fundo do gol.

Aos 25, o Botafogo empatou. João Paulo fez cruzamento preciso dentro da área, Pimpão subiu e desviou a bola de cabeça. Brenner foi oportunista e finalizou sem chances para o goleiro Caíque.

No segundo tempo, o Botafogo conseguiu a virada. Aos 15 minutos, Léo Valencia recebeu lançamento na entrada da área e foi atingido dentro da área por um chute do goleiro Caíque, que tentou atingir a bola. Brenner cobrou a penalidade com muita categoria.

Apesar da desvantagem, o time baiano não desistiu e conseguiu o empate aos 43. Após escanteio cobrado dentro da área, André Lima subiu mais alto do que a defesa para empatar. Aos 49, Neilton foi acionado pela esquerda e tocou para dentro da área, Danilinho tentou o chute, foi travado e no rebote ele mesmo chutou sem chances para Gatito Fernández.

Próximos jogos

O Botafogo voltará a campo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, quarta-feira (11/10), às 19h30 (de Brasília).

No dia seguinte, o Vitória receberá o Sport no Barradão, em Salvador, às 17h.

Ficha técnica

BOTAFOGO 2 X 3 VITÓRIA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 1 de outubro de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Gatito Fernández (Botafogo); Caíque e Cleiton Xavier (Vitória)
Cartão vermelho: Leo Valencia (Botafogo)

GOLS:
BOTAFOGO: Brenner, aos 25min do primeiro tempo e 15min do segundo tempo
VITÓRIA: David, aos 14min do primeiro tempo; André Lima, aos 44min do segundo tempo; Danilinho, aos 49min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Luis Ricardo, Joel Carli (Marcelo), Igor Rabello e Víctor Luís (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Leo Valencia); Rodrigo Pimpão e Brenner. Técnico: Jair Ventura

VITÓRIA: Caíque, Patric, Ramon, Wallace Reis e Geferson (Danilinho); Fillipe Soutto, Uillian Correia (André Lima) e Yago; Neilton, Santiago Tréllez e David (Cleiton Xavier). Técnico: Vagner Mancini

Fonte: ESPN.com.br