Se a tradição do San Lorenzo fez o torcedor do Botafogo pensar que sua equipe havia vencido o melhor time Grupo 2, o bom desempenho dos outros dois representantes apontou para um cenário possivelmente diferente nesta terça-feira. Em Sangolquí, região metropolitana de Quito, o Independiente del Valle empatou, em 2 a 2, com a Unión Española, do Chile.
O resultado refletiu o futebol bem jogado das duas equipes, que fizeram um confronto bastante movimentado, principalmente no segundo tempo. Antes do intervalo, o Independiente del Valle abriu o placar aos 31 minutos, com Sornoza cobrando pênalti, mas os chilenos foram buscar o resultado.
Já no início do segundo tempo, aos nove minutos, Jaime recebeu o passe de Chávez e deixou tudo igual no Equador. A festa dos visitantes, no entanto, não durou muito, já que, quatro minutos mais tarde, Guerrero voltou a colocar o Independiente del Valle à frente do marcador.
A partida era bastante movimentada e, se não deu tempo para os chilenos comemorarem o primeiro gol, os equatorianos tiveram uma festa ainda menor após voltarem à frente do marcador. Um minuto depois, Chávez balançou as redes mais uma vez e deu números finais ao confronto: 2 a 2.O resultado deixa o Botafogo, que derrotou o San Lorenzo, por 2 a 0, na estreia, na primeira posição do Grupo 2. Os adversários desta terça-feira, com o ponto conquistado no Equador, ficam empatados na segunda colocação. Os argentinos amargam a lanterna.
Na próxima rodada, no dia 26 de fevereiro, a Unión Española faz seu primeiro jogo diante do seu torcedor contra o Botafogo, podendo assumir a liderança. Um dia depois, o Independiente del Valle visita o San Lorenzo, na Argentina, que precisa vencer para somar seus primeiros pontos.