Hoje é dia do torcedor do Botafogo ficar ligado na telinha. Independiente del Valle e San Lorenzo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h45 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, e um empate seria excelente para o Glorioso. A partida terá transmissão ao vivo pela Fox Sports 2. O jogo não será no acanhado estádio Rumiñahui, em Sangolquí, devido às péssimas condições do gramado.

Em caso de empate, Independiente e San Lorenzo chegariam a cinco pontos, a uma rodada do fim. Assim, caso vença a Unión Española na próxima quarta-feira, no Maracanã, o Botafogo não só se classificaria como também já garantiria matematicamente o primeiro lugar da chave com uma rodada de antecedência.

Se sair um vencedor no jogo no Equador, o ganhador iria a sete pontos e, mesmo que o Botafogo ganhe do Unión Española e chegue aos 10 pontos, o primeiro lugar do Grupo 2 não estaria assegurado, já que esse clube chegaria a 7. Vale lembrar, entretanto, que independente do resultado em Quito, o Botafogo se classifica antecipadamente se vencer a Unión Española.

GRUPO 2
27/3 – 20h45 – Independiente del Valle x San Lorenzo – Olímpico Atahualpa
2/4 – 19h45 – Botafogo x Unión Española – Maracanã
9/4 – 22h – San Lorenzo x Botafogo – Nuevo Gasómetro
9/4 – 22h – Unión Española x Independiente del Valle – Santa Laura

CLASSIFICAÇÃO
1) Botafogo – 7 pontos (2v, +2 sg)
2) Unión Española – 6 pontos (1v, +1 sg)
3) Independiente del Valle – 4 pontos (1v, -1 sg)
4) San Lorenzo – 4 pontos (1v, -2 sg)

Fonte: Redação FogãoNET