O Inter encaminhou a contratação do centroavante Henrique Almeida. O vice-presidente de futebol colorado, Carlos Pellegrini, não foi à reunião do Conselho Deliberativo do clube nesta segunda-feira para se encontrar com representantes do jogador em Porto Alegre. Os valores de salários e luvas estão acertados — o jogador receberia R$ 150 mil mensais, considerado dentro dos padrões. O vínculo seria de três ou quatro anos.

O único entrave para a assinatura do contrato, por enquanto, é a situação jurídica de Henrique Almeida com o Botafogo. O jogador conseguiu judicialmente rescindir o vínculo com o clube carioca por conta de atrasos nos salários. A situação lembra a vivida por Leandro Damião com o Santos. O Inter atua com cautela para não correr riscos de ter que pagar valores de multas contratuais no futuro.

Emprestado pelo Botafogo, foi destaque do Coritiba no Brasileirão de 2015, com 12 gols marcados. Henrique Almeida se mostrou empolgado em defender o Inter. Com a carência na função de centroavante no elenco de Argel, o jogador teria um espaço interessante no setor ofensivo.

Fonte: Zero Hora