O Botafogo está próximo de anunciar seu sexto reforço para a próxima temporada. Após William José, Jorge Wagner, Hygor e os gêmeos Anderson e Alex, a diretoria abriu negociações com o argentino Mario Bolatti, do Internacional. O clube gaúcho não está satisfeito com o desempenho do volante, que chegou a Porto Alegre em 2011, e já deu o aval para que o jogador possa ser cedido por empréstimo até o fim de 2014.

Bolatti, de 28 anos, custou 4,3 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) aos cofres do Internacional, que paga R$ 200 mil de salário ao argentino por mês. Encostado e sem oportunidades, o clube gaúcho não apresenta resistência à negociação. O volante tem contrato com o Colorado até fevereiro de 2015.

“Só nos manifestamos sobre negociações quando elas estão concretizadas. Mas a situação do Bolatti seria uma boa oportunidade para o jogador ter outro time. Ele esteve conosco e não conseguiu ter espaço. Há o interesse do Botafogo e estamos em uma conversa inicial. A princípio, queremos um acordo por empréstimo”, disse o vice de futebol do Inter Marcelo Medeiros ao UOL Esporte.

A quinta-feira foi movimentada em General Severiano. Isso porque o Botafogo já está acertado com Willian José para a próxima temporada. O atacante, que defendeu o Santos, em 2013, comprou a ideia de jogar no Alvinegro e aguarda apenas o envio de documentos do Deportivo Maldonado, que detém seus direitos econômicos, para ser anunciado oficialmente.

E mais contratações deverão ocorrer nos próximos dias. Além de Willian José, o Botafogo busca mais atacantes, já que não deverá renovar com Elias e Bruno Mendes. Neílton, também do Santos, interessa e pode fechar com o Alvinegro, que ainda busca um ‘matador’. Forlán é o alvo, mas Walter e Nilmar também já foram tentados.

Fonte: UOL