O Botafogo tem um trunfo para conseguir renovar o empréstimo do atacante Neilton, emprestado pelo Cruzeiro. Segundo o site Globoesporte.com, o clube mineiro mostrou interesse no atacante Henrique Almeida, emprestado pelo Glorioso ao Coritiba até o final deste ano. Com contrato com o Fogão até dezembro de 2016, Henrique tem se destacado pelo Coxa, com 11 gols em 18 jogos no Brasileiro.

Henrique não está nos planos do Botafogo para a próxima temporada, e assim poderia ser usado numa composição com o Cruzeiro para manter Neilton. O Alvinegro entende que o jogador se valorizou na Série B e, assim, o Cruzeiro deve abrir mão para cedê-lo gratuitamente por empréstimo por mais uma temporada, desde que o Botafogo pague 100% dos seus vencimentos – atualmente, o Bota paga apenas 25%.

– O Neilton tem interesse em ficar no Botafogo, e o Cruzeiro respeita a vontade do atleta. Mas isso precisa ser viabilizado. Hoje o Botafogo está na Série A, vive um momento diferente, e o Neilton já é uma realidade no clube. Temos que levar tudo isso em consideração. Vamos ver como essa questão do salário vai ficar para a próxima temporada, mas isso precisa ser resolvido até o fim de novembro – afirmou o empresário de Neilton, Hamilton Bernard, ao Globoesporte.com.

Fonte: Globoesporte.com