As boas atuações durante o ano fizeram com que o Internacional planeje comprar ao menos parte dos direitos de Gilberto junto ao Botafogo, segundo a ‘Super Rádio Tupi’ . O lateral-direito está emprestado pelo clube carioca até o fim do ano, e a nova diretoria alvinegra já disse querer contar com ele para a disputa da Série B em 2015, mas o interesse dos gaúchos pode mudar o cenário.

Gilberto foi o segundo jogador mais vezes titular na posição no Brasileirão, com 12 jogos, atrás apenas de Wellington Silva (14). No começo do ano, a participação no Campeonato Gaúcho rendeu elogios ao jovem de 21 anos por parte do técnico Abel Braga, mas uma lesão atrapalhou o bom momento.

Ao emprestá-lo para o Colorado, o Glorioso fixou o passe no valor de R$12,5 milhões. Com isso, a diretoria gaúcha pretende negociar para comprar apenas partes dos direitos e mantê-lo no Beira-Rio. A concorrência de Wellington e também de Cláudio Winck e Diogo, além do desejo do Alvinegro em contar com Gilberto para 2015, são os fatores que podem atrapalhar as conversas.

Fonte: FutNet