Em busca de transformar a Arena da Amazônia no maior palco do futebol brasileiro no Norte do País, o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, cumpre agenda de reuniões com os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. A intenção é trazer jogos de Flamengo, Vasco, Botafogo ou Fluminense para o estádio amazonense, que recebeu a Copa do Mundo de 2014.

Na manhã desta quarta-feira (16), Fabrício Lima se reuniu com dirigentes do Botafogo, na sede de General Severiano, na tentativa do retorno do Alvinegro carioca à Manaus. Na ocasião, os vice-presidentes executivo e de futebol do Fogão, Luis Fernando Santos e Antonio Carlos Azevedo, mostraram bastante interesse em mandar jogos do Glorioso na Arena.

Por ora, são apenas tratativas, porém, um projeto será montado e enviado à diretoria botafoguense nas próximas semanas para firmar um possível acordo. Inclusive, os dirigentes alvinegros propuseram datas para as partidas, que podem ser tanto do Cariocão, Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro, competição na qual o Glorioso acaba de retornar, após passagem pela Série B.

Vale ressaltar que o Botafogo está invicto no estádio multiuso amazonense, onde atuou em duas partidas oficiais pelo Brasileirão de 2014. Foram vitórias contra Corinthians e Flamengo que levaram grande torcida à Arena. Principalmente no clássico com o Rubro-Negro, que lotou as arquibancadas do local com público pagante de quase 40 mil pessoas e renda de mais de R$ 4 milhões.

Fonte: A Crítica