Irmã de Sérgio Landau, diretor-executivo do Botafogo, a economista botafoguense Elena Landau se pronunciou pelo twitter e defendeu o clube no caso Vitinho. Ele fez revelações sobre a conduta do jogador, que teria “forçado a saída” para o CSKA.
“Todo mundo revoltado com a saída do Vitinho, mas é bom saber que o jogador recusou todas as propostas do clube e fugiu da concentração”
“Clube ofereceu renovação contratual, aumento de salário, proposta semelhante a dos russos para ele terminar camp brasileiro, ele recusou”
“O problema nao foi a multa contratual, os russos botaram na mao dele 8 mm de euros por 5 anos de contrato e ele optou pelo curto prazo”
“Vitinho ignorou a torcida, o investimento do clube nele, a possibilidade de ser revelação do brasileiro para embolsar 8 mm de euros”
“Espero que ele nao se arrependa como Maucoisuel e volta deprimido sentindo falta do calor da torcida e do ambiente do Botafogo”
“Nao ousaria chamar de mercenário, pq ele vende o futebol dele, mas de burro e precipitado. Sai antes de amadurecer e ignorou o nosso carinho”