Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

ISSO É BOTAFOGO! NOS ACRÉSCIMOS, FOGÃO BATE GALO NA ARENA LOTADA

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

É preciso respeitar sempre a instituição BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS! Sua camisa joga sozinha, e quando a torcida empurra… Com recorde de público na Arena Botafogo, o Glorioso abriu 2 a 0, viu o adversário empatar, mas conseguiu nos acréscimos derrotar o Atlético-MG por 3 a 2 neste domingo, chegando aos 50 pontos e mantendo-se por mais uma rodada na quinta colocação, dentro do G-6.

O Botafogo fez um ótimo primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Camilo cobrou escanteio, Bruno Silva dominou e abriu o placar – o lance gerou muita reclamação, mas o toque na mão claramente foi involuntário. Depois, aos 34, Alemão cruzou da direita e Rodrigo Pimpão chutou de primeira, marcando um belo gol.

Dudu Cearense fez o gol da vitória nos acréscimos (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Dudu Cearense fez o gol da vitória nos acréscimos (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Só que no segundo tempo o Atlético-MG voltou melhor e conseguiu chegar ao empate. Logo no começo, Fred diminuiu. Depois, Otero acertou a trave. Sassá marcou para o Botafogo, mas o auxiliar apontou impedimento, equivocadamente. E aí, aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Leonardo Silva subiu sozinho e empatou.

O Botafogo não se entregou. Empurrado pela torcida, fez a Arena Botafogo explodir e pulsar forte. Aos 45 minutos, Camilo – que havia perdido um gol feito quando o placar estava 2 a 1 – cobrou escanteio e Dudu Cearense cabeceou no canto esquerdo de Victor. Vitória por 3 a 2 que fez até as sociais da Arena tremerem. ISSO É BOTAFOGO!

Apesar da reclamação do Atlético-MG em relação à arbitragem no primeiro gol, quem foi mais prejudicado foi o Botafogo. No primeiro tempo, Rafael Carioca deveria ter sido expulso por ter dado um pontapé em Neilton, mas levou apenas o cartão amarelo. No segundo tempo, Fred, que já tinha amarelo, acertou uma cotovelada em Emerson, mas o árbitro deixou passar.

Torcida alvinegra deu um verdadeiro show na Arena (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo FR)Torcida alvinegra deu um verdadeiro show na Arena (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo FR)

Além de ter se mantido na quinta colocação, o Botafogo reduziu a diferença para o próprio Atlético-MG para seis pontos – o terceiro colocado entra direto na fas de grupo da Libertadores. O Fogão volta a campo já na quarta-feira, contra o virtualmente rebaixado Santa Cruz, às 21h45, em Recife, em jogo isolado da 32ª rodada que foi antecipado para atender a grade de programação da TV Globo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Botafogo
Data-Hora: 16/10/2016 – 17h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa/MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Renda e público: R$ 359.455,00 / 13.306 pagantes / 14.595 presentes
Cartões amarelos: Bruno Silva e Emerson Silva (BOT); Rafael Carioca, Fred e Junior Urso (ATL)
Cartões vermelhos:
Gols: Bruno Silva 4’/1ºT (1-0), Rodrigo Pimpão 34’/1ºT (2-0), Fred 5’/2ºT (2-1), Leonardo Silva 24’/2ºT (2-2) e Dudu Cearense 45’/2ºT (3-2)

BOTAFOGO: Sidão; Alemão, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Airton (Dudu Cearenese – Intervalo), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Núñez 20’/2ºT) e Rodrigo Pimpão (Sassá 13’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos Cesar, Leonardo Silva, Erazo e Fabio Santos; Rafael Carioca (Leandro Donizete – Intervalo), Junior Urso e Otero; Clayton (Lucas Pratto – Intervalo), Robinho e Fred (Cazares 35’/2ºT) – Técnico: Marcelo Oliveira.

Notícias relacionadas
Comentários