Segundo o site Globoesporte.com, o técnico Jair Ventura optou por barrar Camilo e promover o retorno do jovem Matheus Fernandes, de 19 anos, para o jogo desta quinta-feira contra o Nacional-URU, em Montevidéu, às 21h45, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Matheus Fernandes, recuperado de lesão, formará a linha de quatro do meio-de-campo com Bruno Silva pela direita, Rodrigo Lindoso e João Paulo, que jogará com mais liberdade para armar as jogadas.

– Diferença que ganha (com Matheus Fernandes) um jogador com a passada mais larga, é um dos maiores em termos de roubada de bola. Camilo chega mais, é camisa 10. Características um pouco diferentes – havia afirmado Jair em entrevista coletiva nesta quarta, sem confirmar a escalação.

Na defesa, quem jogará mesmo é o experiente Emerson Silva, com Igor Rabello ficando como opção no banco de reservas. O jovem revelado nas categorias de base do clube tinha ganho a posição para atuar ao lado de Carli, mas o técnico Jair Ventura parece mesmo optar por uma zaga mais “cascuda”.

Fonte: Globoesporte.com