Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Jair celebra vitória com bom futebol e três atacantes: ‘Conseguimos performar’

Por: FogãoNET

Após a doída desclassificação para o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil, o Botafogo conseguiu uma grande vitória para retomar a confiança: 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso entrou no G-6 antes da pausa para os jogos das Eliminatórias para a Copa.

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, ressaltou não só a vitória como também o bom futebol que a equipe apresentou. O Alvinegro propôs o jogo desde o começo e teve 60% da posse da bola, segundo dados do Footstats.

– Se você se congelar em uma situação que já passou, você acaba deixando a desejar no presente e futuro. o passado é imutável. Já fomos desclassificados da Copa do Brasil. Doeu. Mas o futebol é bom que te dá uma segunda chance. Essa chance foi hoje. Fizemos o nosso melhor. Vejo uma equipe super madura, uma performance muito boa, esquecendo o resultado. Vão falar: “Ah, mas o Botafogo fez o gol no final”. Tudo bem, mas nós tínhamos o controle total da partida. Mais de 60% de posse de bola. Isso foi muito importante, não só vencer, mas também performar – disse Jair.

O treinador alvinegro também ressaltou o fato de ter feito o gol da vitória quando a equipe atuava com três atacantes – Guilherme, Rodrigo Pimpão e Roger -, muito também por conta das alterações que foi obrigado a fazer por causa das lesões (Carli, Marcos Vinicius e Victor Luis saíram com dores). O esquema ofensivo gerava críticas da torcida.

– Tivemos que mexer por conta das lesões, acabamos jogando com três atacantes. Até então os três atacantes eram um pesadelo para a equipe do Botafogo, que não conseguia vencer. Hoje jogamos com os três atacantes e tivemos o controle do jogo. Tivemos o maior volume, posse, e conseguimos uma bela vitória – analisou.

Comentários