O técnico Jair Ventura comandou uma atividade tática na manhã desta quinta-feira, na Arena Botafogo, e encaminhou a escalação do Glorioso para o duelo contra o Sport no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador deverá apresentar duas modificações em relação à formação que bateu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, no fim de semana.

Uma mudança já era esperada e obrigatória, pois o volante Bruno Silva foi advertido com o terceiro cartão amarelo e fica de fora para cumprir suspensão. Fernandes treinou em seu lugar pela segunda atividade consecutiva e vai a campo diante dos pernambucanos.

A outra modificação vista no treino e repetida em relação à quarta-feira foi a entrada do centroavante Sassá no lugar do chileno Gustavo Canales, que ainda não conseguiu balançar as redes com a camisa botafoguense. Para agravar ainda mais a situação do reforço, Sassá entrou no segundo tempo do duelo contra o São Paulo e garantiu o triunfo no primeiro jogo de Jair Ventura efetivado no cargo.

Sassá, inclusive, trabalhou e conquistou títulos com Jair Ventura nas categorias de base do Botafogo, portanto, tem toda a confiança do treinador. Pesa ainda a seu favor o fato de ser o artilheiro do time neste Campeonato Brasileiro, com sete gols marcados, apenas três a menos que Gabriel Jesus, do Palmeiras, que lidera a corrida pela artilharia.

Durante o treino, Jair Ventura ainda testou o volante Dudu Cearense na vaga de Rodrigo Lindoso, mas essa modificação deve visar apenas a necessidade de alguma variação tática no jogo de sábado. Se o time que atuou no treino desta quinta-feira for repetido contra os pernambucanos, o Glorioso vai a campo com: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Fernandes, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá.

Nesta sexta-feira pela manhã o elenco volta a treinar e depois a delegação segue para Juiz de Fora. Com 23 pontos conquistados, o Botafogo busca um triunfo diante do Sport para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Fonte: ESPN.com.br