O técnico Jair Ventura, que normalmente faz mistérios sobre escalações, foi transparente nesta terça-feira após o treino no Estádio Nilton Santos. Ele disse que o goleiro Jefferson irá atuar e que Rodrigo Pimpão não tem problemas após sair do treino da última segunda-feira com gelo no tornozelo direito.

– É um alívio, o Pimpão foi um jogador importantíssimo durante toda a temporada. Taticamente é um fora de série, que cumpre funções como poucos, fez bastante gols em momentos decisivos e sempre ajuda bastante. É importante a gente contar com ele amanhã e poder ir com força máxima para enfrentar essa equipe do Atlético – disse o técnico.

Quanto ao gol, Jair afirmou que, por enquanto, Gatito não está clinicamente liberado para jogar.

– Ele ainda está em recuperação, não foi liberado, então continua o Jefferson.

O técnico só deixou dúvidas em relação à lateral-direita. Segundo ele, Luis Ricardo pode jogar por necessidade, mas pode ficar fora da partida porque alguns indicadores físicos despertam preocupação – o jogador acabou de voltar a campo depois de 10 meses sem jogar por uma fratura no tornozelo direito.

Quanto à estratégia do adversário, o comandante do Botafogo não espera um Atlético-MG recuado, apesar da vantagem do adversário, que venceu a primeira partida por 1 a 0 em Minas Gerais.

– Eles não têm essa característica, é um time muito qualificado, com grandes valores, ofensivos. Eu não acredito no Atlético jogando no nosso erro, até pelas características do time deles e dos valores individuais.

Jair também não acredita que a mudança no comando do Galo tenha alguma influência – Rogério Micale começa a treinar a equipe nesta quarta-feira.

Fonte: Extra Online