Dificilmente seria diferente. O técnico do Botafogo, Jair Ventura, deixou o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), satisfeito com o que viu em termos de performance contra o Rio Branco, no amistoso deste domingo. Foi o último teste antes da estreia da equipe no Campeonato Carioca, na quarta-feira, e o treinador lembrou da derrota para a Desportiva Ferroviário, no mesmo local, na preparação para a temporada passada.

– Foi um complemento do nosso trabalho. Tanto que mexemos tudo no intervalo. No ano passado, sentimos muito o peso da pré-temporada. O time está um pouco mais leve. Vejo de maneira positiva não pelo resultado, mas pelo objetivo maior, que é condicionar os jogadores no curto tempo para o nosso jogo mais importante, que é no dia 1º de fevereiro – explicou, sobre o duelo contra o Colo Colo, pela Taça Libertadores.

Os reforços estrearam, revelações das categorias de base fizeram a primeira partida como profissionais. Eles se juntaram a um time entrosado desde o ano passado. E o treinador valoriza também a manutenção da maioria dos titulares do ano passado.

– Facilita. Bati na tecla da manutenção da espinha dorsal. Vamos, agora, buscar entrosamento, nos treinamentos e nos jogos. Quanto mais jogarmos, a tendência é melhorarmos – entende o treinador.

Fonte: Terra