Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Jair elogia Guilherme e alfineta críticos: ‘Diziam que era o pior cara do mundo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Herói da vitória do Botafogo contra o Sport, balançando as redes duas vezes, Guilherme vive seu melhor momento desde que chegou no Botafogo. Antes, ele se destaca pelas assistências, tendo dado quatro na temporada. E agora ele adicionou ao seu repertório os gols decisivos, tanto contra o Atlético Nacional e os dois do triunfo pela Copa do Brasil, dentro do Estádio Nilton Santos.

A grande atuação rendeu elogios do técnico Jair Ventura, que lembrou das críticas na época em que recomendou a contratação do atacante – que estava encostado no Grêmio – e enalteceu a evolução do atleta dentro do Botafogo.

– Quando encarou o Botafogo no ano passado (pelo Grêmio), jogou muito bem. Liguei para algumas pessoas conhecidas do Guilherme na época, e depois a gente conversou e trouxe. Quando chegou no Botafogo, foi “O pior cara do mundo, reserva do reserva do Grêmio.” – critica o técnico, que completa:

– Eu falei na preleção para o Guilherme: “Cara, você tem um drible muito fácil pela esquerda. Você tem que tentar pela direita também.” Agora, ele marcou mais dois gols assim. Isso dignifica o trabalho. Maior prazer – disse Jair.

Agora, Guilherme acirra ainda mais a disputa no ataque do Botafogo. Contra o Sport, a dupla de frente foi formada por Guilherme e Sassá, com os antes titulares Roger e Rodrigo Pimpão na reserva. O próximo compromisso do time alvinegro será pela Libertadores, terça-feira que vem, contra o Barcelona-EQU.

– A entrada do Guilherme e Sassá hoje foi na meritocracia. Quem tem entrado bem, por que não dar uma chance. Único titular aqui é o presidente e a torcida. E isso gera uma competitividade muito grande dentro do elenco – completa Jair.

Comentários