​O Botafogo realizou apenas um treinamento antes de enfrentar o São Paulo, neste domingo (19), no Pacaembu. Isso porque o time perdeu para o Atlético-GO na quinta-feira (16), se reapresentou na sexta (17) e não treinou no sábado (18), após cerca de 50 torcedores invadirem o estádio Nilton Santos para cobrar os jogadores, que não subiram para o campo.

A invasão na véspera da partida foi apenas um dos protestos realizados após a derrota para o Atlético-GO. No mesmo dia do jogo, um grupo de botafoguenses se reuniu no portão de saída dos atletas. No dia seguinte, na sexta-feira (17), os torcedores retornaram ao Nilton Santos para conversar com os jogadores, mas o lateral esquerdo Victor Luis foi o único que parou para falar.

Na entrevista coletiva desde domingo (19), no Pacaembu, após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, o técnico Jair Ventura minimizou a pressão que o elenco vem sofrendo, mas reprovou a maneira como aconteceu o protesto de sábado (18), que acabou sendo fundamental para o cancelamento de um treinamento.

“A pressão no futebol é normal, desde que não tenha agressão e não atrapalhe o trabalho. Nós fomos prejudicados. Essas pessoas que invadiram o treino não nos deixaram trabalhar. Eu falei antes da partida, antes de qualquer resultado, isso não é benéfico. A gente tem uma rotina, um calendário muito cheio, poucos dias de trabalho, já que em 48 horas você tem o trabalho de recuperação. A gente não conseguiu trabalhar no único dia que tinha. Vocês viram que eu fiz uma formação diferente e foi mais na base do vídeo e da conversa. A gente foi impedido de trabalhar, o que a gente é pago para fazer. É uma pena. A pessoa achou que ia ajudar e acabou prejudicando”, disse.

A pressão se dá por conta da queda de rendimento do Botafogo nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste domingo (19), o clube alvinegro perdeu a posição para o Flamengo e pode ser ultrapassado pelo Vasco, caso vença o Atlético-PR. Com 52 pontos, o time de General Severiano saiu de campo na sétima colocação.

Fonte: Esporte Interativo