O Botafogo terá uma pedreira para enfrentar domingo, as 17:00 horas em São Paulo. Trata-se de nada mas, nada menos que, o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. Como se já não bastasse problemas suficientes, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, ainda conta com os desfalques de Airton e Vitor Luis, suspensos com terceiro cartão amarelo. A tendência é que, Diogo volte para a lateral e Dudu Cearense fique com a vaga de Airton, porém outro problema vem tirando o sono de Jair, o volantes Bruno Silva não treinou e segue como dúvida para domingo.

Se Bruno Silva não poder atuar, Jair mais uma vez, não conseguirá atuar com o esquema que mais gosta com três volantes. Jair ainda tem como opção de volantes no elenco, Dierson e Fernandes, porém ambos estão sem ritmo de jogo e poderia ser arriscado escala-los em um jogo dessa importância. Caso não consiga manter o esquema com três volantes, Jair pode ter que improvisar ou até mesmo abandonar o esquema. Uma das opções, caso Bruno Silva não jogue, pode ser Gervásio Nunês, constantemente utilizado pelo treinador. O meia inclusive, já atuou de lateral esquerdo com Jair Ventura.

Outra mudança deve ocorrer no ataque, com Sassá de volta, Jair pode começar com o artilheiro do time no campeonato. Sassá estava suspenso no duelo contra a Chapecoense, na última quarta-feira. O Botafogo não marca há três jogos e Sassá, é uma das esperanças da torcida para encerrar esse jejum.

O Botafogo ocupa a 5º colocação no Campeonato Brasileiro, com 4 pontos à frente do 7° colocado, que no momento é o Corinthians, o clube de General Severiano dará um importante passo rumo a vaga na Libertadores de 2017, caso vença o Palmeiras, nesse domingo.

Fonte: Torcedores.com