Taça Rio ou Libertadores? O Botafogo não tem dúvidas em escolher a principal competição da América do Sul. Assim, pode escalar time misto contra o Fluminense, na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. Na sequência deste jogo, haverá uma viagem dupla, para Colômbia (Atlético Nacional) e Equador (Barcelona).

Jair Ventura prefere aguardar a definição se a semifinal será sábado ou domingo.

– Clássicos são decididos em detalhes. Vai depender muito da data. Temos uma viagem casada na Libertadores. Se o jogo for no domingo será pior. Vamos estudar. É um risco. Não queremos perder jogadores. Vamos sentar e estudar com nossos departamentos. Vamos ver se vale a pena e dá tempo de recuperar. Vai depender bastante dessa data que será definida – resumiu.

– No nosso planejamento, nossa prioridade foi a Libertadores. Mas também queríamos tirar esse fantasma de 2014. Conseguimos ser competitivos nas duas competições. Ficamos felizes. O Botafogo está onde tem que estar, entre os quatro grandes do Rio. Vamos encarar. São clássicos. Apesar de ser a única equipe que jogou a pré-libertadores, fomos a equipe com maior pontuação da Taça Rio. Planejamento foi bem feito. Quero parabenizar os atletas. Vamos brigar pelo título. Por quê não? – diz.

Fonte: Redação FogãoNET