O técnico Jair Ventura, parece estar bastante animado com a contratação de Walter Montillo. Em entrevista a rádio globo, o treinador do Botafogo, falou da principal contratação do Botafogo para a temporada. Jair disse estar bastante satisfeito e disse que, antes de contrata-lo, o Botafogo buscou informações do comportamento do atleta fora de campo. Segundo Jair, o Argentino tem o perfil que o clube procura.

“Bastante Satisfeito com o reforço do Montillo, é um excelente profissional. Sempre antes de contratar, nós contactamos amigos que já trabalharam com o jogador. Os treinadores se falam muito, e não adianta só ser bom jogador, tem que ser bom no extra campo também, e o Montillo, não chega só com status de bom jogador, mas também com ótimas referências fora do campo, que é muito importante pra gente. Então é um cara muito profissional, um cara de grupo, que chega pra ajudar, e isso é muito importante”.- afirmou o treinador à rádio.

O treinador do Botafogo, ainda disse como pretende usar o meia. Jair Ventura falou que pretende ter uma conversa com Montillo, além do acompanhamento diário nos treinamentos, que é muito importante, segundo o treinador alvinegro.

“Agora como vamos utilizar ele, nós já temos algumas coisas em mente, mas eu gosto de bater um papo com o atleta também, pois eu posso achar uma coisa e o jogador não se sente a vontade. Mas eu já assisti muitos jogos dele na China, inclusive conversei com alguns treinadores que trabalharam com ele pra saber um pouco mais das características. Mas isso também, nós vamos pegando mais no dia a dia de treinos” – completou Ventura

Fonte: Torcedores.com e Rádio Globo