É como ter a confirmação de reforços. O Botafogo que embarca para o Uruguai no início da noite desta terça-feira tem Jefferson, Arnaldo e Marcos Vinícius no grupo. Eles foram inscritos para esta fase da competição, enquanto Luis Ricardo ainda não. Mas o lateral-direito pode fazer parte do grupo ainda para a partida de volta, após mudança no regulamento da Conmebol para esta edição da Copa Libertadores.

Marcos Vinícius já constava na listagem oficial na vaga de Sassá, após a troca entre o Glorioso e o Cruzeiro. Não há confirmação, mas Jefferson deve ter sido inscrito na vaga de Diego, goleiro do time de juniores, e Arnaldo pode ter entrado na vaga de Jonas e Marcinho. Ambos estão lesionados e sem previsão de retorno.

Ainda há uma vaga na lateral (provavelmente para Luis Ricardo, um espaço aberto pela aposentadoria de Montillo, e lacunas deixadas após as saídas de Canales e Joel, além da lesão de Pachu (esta, em tese, menos grave. Mas o jovem não costuma ter tanto espaço). O Glorioso ainda busca, ao menos, dois reforços para fechar o elenco.

Já Matheus Fernandes sentiu a coxa direita durante jogo contra o Vasco. De lá para cá, por coincidência ou não, o Botafogo só fez perder. Se o problema era a ausência do volante, não há mais motivo para preocupação. Nesta terça-feira, o volante treinou sem aparentar dor e se juntou à delegação que embarca no início desta noite para o Uruguai.

Com o caçula do grupo de volta, Jair Ventura ganha uma “dor de cabeça boa” para montar o time contra o Nacional, na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. A tendência é que Rodrigo Lindoso e Bruno Silva joguem. Mas e o jovem volta, volta? Se retornar, quem sai: Camilo ou João Paulo?

O Glorioso vai embarcar com:
Goleiros: Gatito Fernández e Jefferson
Laterais: Arnaldo, Gilson e Victor Luís
Zagueiros: Carli, Emerson Silva, Emerson, Marcelo e Igor Rabello
Meio-campistas: Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Dudu Cearense, Matheus Fernandes, João Paulo, Camilo e Marcos Vinícius
Atacantes: Roger, Rodrigo Pimpão e Guilherme

Fonte: Terra