Jefferson e presidente convocam torcida para jogo de sábado

Compartilhe:

Sem jogar na cidade do Rio de Janeiro desde o dia 14 de abril, quando goleou por 4 a 1 o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, o Botafogo terá a chance de enfrentar o Náutico, sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com o jogo sendo realizado no estádio do Vasco, a expectativa de dirigentes, comissão técnica e jogadores é de que o público queria matar saudade do time, terceiro colocado na competição.

Nesta quarta-feira, a venda de ingressos começou. Homenageado por ter completado 300 jogos pelo Botafogo, marca que alcançou na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, o goleiro Jefferson convocou os torcedores para o confronto com o Náutico.

– Será nosso primeiro jogo aqui no Rio e nossa torcida pode fazer a diferença. Estamos fazendo um caminho excelente. Perdemos para o Grêmio, mas jogamos muito bem. Sábado, vamos respeitar o Náutico, mas em busca da primeira colocação – disse Jefferson.

O Botafogo chegou a assumir a liderança do Brasileiro depois da sexta rodada, quando venceu por 1 a 0 o Fluminense, na Arena Pernambuco. A chance existe na próxima rodada. O presidente Maurício Assumpção também fez seu pedido aos torcedores e prometeu levar a luva recebida por Jefferson para os torcedores tirarem fotos em São Januário antes do jogo.

– Esperamos um grande público. Nossa torcida está com saudade, o horário do jogo foi antecipado de 21h para 18h30 (de Brasília) e vamos levar a luva do Jefferson para os torcedores tirarem fotos em uma ação para homenagear o goleiro. É importante que a torcida compareça – disse Maurício.

O Botafogo segue sem poder utilizar o Engenhão, interditado desde o dia 26 de março e com previsão de reabertura apenas para dezembro de 2014. O clube negocia com o Maracanã a assinatura de um contrato de dois anos para utilizar o estádio. O confronto com o Vitória, dia 1 de agosto, é o favorito para a abertura como mandante.

– Continuamos conversando. Tivemos uma reunião ontem (terça-feira) e elas acontecem quase diariamente. Saí dela bastante entusiasmado e com a previsão de fechar esse acordo com uma brevidade maior do que imaginava. O jogo contra o Vitória é uma possibilidade, mas  ainda depende do jogo com o Vasco (de mando do rival, no dia 4 de agosto). O departamento do futebol vai definir o que é melhor em função da logística – disse Maurício.

Existe a possibilidade de o Vasco acertar a realização do jogo com o Botafogo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nesse caso, o clube poderia analisar a possibilidade de levar o confronto com o Vitória para o mesmo local pela proximidade de datas.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários