Recuperado de um edema na coxa esquerda, Jefferson voltará a reforçar o Botafogo. O técnico Jair Ventura confirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (09), que o goleiro está relacionado para a partida contra o Nacional-URU, nesta quinta (10), pelas oitavas de final da Libertadores.
Entretanto, apesar de estar disponível para o confronto, Jefferson não tem titularidade garantida no Botafogo. O goleiro participou normalmente da preparação para o confronto desta quinta-feira (10), mas o treinador fez mistério e não adiantou quem começará jogando.
“Estou com a equipe definida. Não tenho dúvidas. Até porque eu já estava treinando esses dias. Não vazou não? Que bom”, brincou.
Jefferson participou de seis partidas nesta temporada. A última atuação foi no dia 26 de julho, quando o Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. A partir deste período, Gatito foi o titular e atuou contra São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro.
O fato curioso é que Gatito estava fora de combate durante o período de seis jogos em que Jefferson foi titular. Na ocasião, Helton Leite e Saulo fizeram revezamento no banco de reservas. Nesta quinta-feira (09), Jair terá os dois goleiros à disposição.
Botafogo e Nacional-URU se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 19h15 (de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores, no Nilton Santos. Como venceu por 1 a 0 na ida, o clube carioca joga por um empate para avançar de fase. Os possíveis adversários são Grêmio e Godoy Cruz-ARG, que jogam do outro lado da chave.