A derrota para o Santa Cruz na rodada do fim de semana adiou a conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série B, para quem sabe, a próxima rodada. Após folga no domingo, os jogadores se reapresentam na tarde desta segunda-feira (16) e iniciam as atividades para o duelo diante do ABC, que pode vai ser mais uma chance de título, basta vencer o jogo, que será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Depois de ficar fora do jogo do acesso, na última semana, o goleiro Jefferson que está com a seleção brasileira vai poder atuar no jogo do Botafogo, já que se reapresenta na quarta-feira e o jogo acontece na sexta. O capitão vai poder erguer o troféu em caso de título. Jefferson é o grande ídolo dos torcedores e vem sendo substituído por Helton Leite, nos dois últimos jogos, contra Luverdense e Santa Cruz.

Para o jogo, além de Jefferson, o técnico Ricardo Gomes vai contar com o zagueiro Renan Fonseca, que não atuou na última rodada, já que estava suspenso. Fazendo as contas para o título, o Botafogo só depende de si, batsa vencer o ABC, em caso de um tropeço, o Botafogo pode se tornar campeão com um tropeço do América-MG e também do Vitória.

Fonte: Manchete Online