A reformulação do Botafogo para disputar a Série A do Brasileiro de 2016 começa, necessariamente, na manutenção do goleiro Jefferson. Apesar de o camisa 1 ter contrato até o fim de 2017, a participação na seleção brasileira o valorizou, mesmo após ter sido escalado no banco de reservas pelo técnico Dunga.

Com uma multa contratual de R$ 10 milhões, o goleiro não tem a intenção de sair, mas o cenário de abertura do mercado ao fim da temporada pode trazer alguma oferta com a qual o Botafogo terá de ter habilidade e negociar.

Ciente do possível problema, o presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira evidenciou que a montagem do elenco para 2016 começará por Jeffferson, e dá a ele o status de insubstituível por sua identificação e dedicação com o Botafogo.

— Fundamental. Tem uma ligação profunda, acima do profissionalismo, de amor e proximidade. Fiz questão que ele saísse carregando a taça, ninguém melhor que ele — elogiou o mandatário ao desembarcar no Rio.

Aos 32 anos, Jefferson tem a situação financeira com o clube equacionada. Recebeu parcelados R$ 2 milhões em dívidas e ganha os atuais vencimentos em dia. A insatisfação se deu apenas com a ida para a reserva na seleção brasileira de Dunga.

— Apesar do momento injusto na seleção brasileira, que ele não merecia passar, a gente está aqui para dar força, como ele deu quando o Botafogo mais precisou — disse o presidente alvinegro.

Os dirigentes darão início às conversas com representantes dos jogadores do atual elenco nesta semana. A intenção é manter a espinha dorsal, formada por Jefferson, William Arão e Navarro. Existe também a vontade de segurar jogadores da defesa, como Renan Fonseca e Roger Carvalho. Além de jovens formados no clube, o técnico Ricargo Gomes e o gerente Antônio Lopes pretendem observar o mercado nacional e internacional para ver se encontram oportunidades.

Atleta como Jefferson, de qualidade e identificado com as cores do clube, o Botafogo não deve achar com facilidade no mercado. Por isso, espera valorizar os que foram bem na Série B e complementar o elenco.

Fonte: Extra Online