Jefferson explica defesaça e detona gramado: ‘Não podemos jogar em lugar assim’

Compartilhe:

O último lance do clássico entre Botafogo e Vasco foi uma cobrança de falta frontal feita pelo meia Juninho Pernambucano. A bola foi no ângulo direito de Jefferson, que espalmou e assegurou o empate por 2 a 2, neste domingo, no Maracanã. O fato fez o arqueiro deixar o campo celebrando o ponto conquistado, em vez de se lamentar pelo time ter feito  2 a 0 e cedido a igualdade.

-Sabíamos da qualidade do Juninho. Para ele ali é quase um pênalti. Mas graças a Deus pude ficar tranquilo e fazer a defesa. Depois que a gente defende, com certeza dá um alívio, principalmente quando o juiz apita e a gente sabe que era o último lance do jogo.

O goleiro da seleção brasileira poderia ter tido maior dificuldade no lance caso Juninho tivesse cobrado a falta para a bola quicar antes de chegar à meta. Isso porque o estado do gramado do Maracanã chamou a atenção e gerou reclamação de Jefferson.

– Infelizmente com um estádio desse, espetacular, está assim. Não se pode jogar com o gramado que está, nas duas áreas está horrível. As pessoas que cuidam disso têm que tomar cuidado num estádio tão bonito como esse – disse Jefferson.

  •  

juninho pernambucano falta jefferson vasco x botafogo (Foto: André Durão)
Jefferson voa para salvar o Botafogo nos acréscimos (Foto: André Durão)

Na partida, o técnico Oswaldo de Oliveira poupou vários titulares e encheu o time de jovens. O alvinegro saiu na frente com gols de Dankler e Lodeiro logo no começo do jogo, mas cedeu à pressão do Vasco no segundo tempo. O volante Renato, um dos mais experientes da equipe em campo, lamentou a desatenção nas bolas paradas. Foi desta forma que o rival chegou aos seus dois gols:

– A gente estava vencendo e tivemos chance de marcar o terceiro gol. Mas infelizmente isso não aconteceu. O Vasco foi feliz em dois lances de bola parada. Agora não podemos mais lamentar. É pensar na Copa do Brasil.

O Botafogo entra em campo quarta-feira para enfrentar o Flamengo pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Na ida, houve empate por 1 a 1. Pelo Brasileiro, o time, com 50 pontos, em quarto lugar, volta a atuar no sábado, às 18h30m, quando receberá o Atlético-MG, no Maracanã.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários