Após comemorar o título da Taça Guabanara, o Botafogo teve uma péssima notícia do seu departamento médico. A principal estrela do elenco, Jefferson terá que ser submetido a uma cirurgia no joelho direito. Apesar do avanço da intervenção, o goleiro da seleção brasileira desfalcará o Alvinegro nesta reta final do Campeonato Carioca.

A lesão de Jefferson ocorreu no período em que estava convocado para a seleção brasileira para os amistosos contra França e Chile. O goleiro voltou para o Botafogo e, mesmo com dores no local, entrou em campo contra o Botafogo-PB pela primeira rodada da Copa do Brasil. O sacrifício, no entanto, piorou o quadro.

O departamento médico do Botafogo realizou num tratamento menos agressivo, mas não obteve o resultado necessário, sendo obrigado a realizar a artroscopia. O clube está decidindo quando realizará a cirurgia e passará maiores detalhes após o treino desta quinta-feira, no Engenhão, onde o chefe do departamento médico Luiz Fernando Medeiros deverá conceder entrevista coletiva.

A certeza é que a cirurgia não deverá demorar muito a ser feita. Titular da seleção brasileira com Dunga, Jefferson tem como objetivo disputar a Copa América, em junho – a convocação será no dia 5 de maio. Portanto, o goleiro quer fazer  e retornar aos trabalhos o quanto antes. O tempo médio de recuperação de uma artroscopia é de aproximadamente 40 dias.

Fonte: UOL