O Botafogo teve a chance de abrir quatro pontos na liderança da Série B sobre o Vitória, segundo colocado. Mas não conseguiu. O empate sem gols com o Criciúma, no Engenhão, deixou o time na liderança, mas com apenas ois pontos de vantagem. A torcida, irritada, vaiou o time no fim da partida. O zagueiro Diego Giaretta, no entanto, garantiu que a equipe jogou bem.

“Tivemos muita chance, não acho que jogamos mal, não. Buscamos, tivemos chance. Jogamos bem, faltou a bola entrar. Conseguimos anular a equipe deles. Mas o jogo é difícil, eles jogam por um empate, por uma bola, assim com jogamos contra o Bahia lá também. Mas é ter paciência. Esse campeonato é difícil. O ponto em casa não é ideal, mas pelo menos não perdemos”, disse Giaretta.

O goleiro e capitão do time, Jefferson, saiu numa direção contrária. Ao deixar o gramado, o camisa 1 da seleção brasileira não escondeu a decepção com o empate dentro de casa.

“Em casa temos de matar. Não podemos nos contentar com um empate. Contra o Bahia, tudo bem. Time grande, fora. Mas aqui dentro temos de matar”, disse Jefferson.

Na próxima rodada, no sábado, o Botafogo terá pela frente o Luverdense, também em casa, na estreia do técnico Ricardo Gomes no comando do time.

Fonte: ESPN.com.br