Não será nesta quarta-feira que a torcida do Botafogo verá seu maior ídolo em atividade de volta. Segundo o site Globoesporte.com, o goleiro Jefferson sequer viajará com a delegação para encarar o Santos, nesta quarta-feira, às 21h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Jefferson (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Jefferson não vai enfrentar o Santos (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Existia a expectativa de que Jefferson assumisse a posição de titular na ausência de Gatito Fernández, que está com a seleção paraguaia para um amistoso contra o Peru, em Trujillo. Assim, quem assumirá a meta na partida desta quarta será Helton Leite.

Já recuperado de duas cirurgias no braço esquerdo, Jefferson participou de um jogo-treino na última semana para testar seus movimentos, mas foi pouco exigido. O goleiro ainda vai fortalecer mais a região que sofreu a lesão para enfim retornar ao gol alvinegro.

Jefferson aguarda diretoria

Enquanto isso, Jefferson ainda segue aguardando um contato da diretoria para tratar da renovação de seu contrato, que termina em dezembro. Ele já poderia assinar um pré-contrato a partir do dia 1º de julho com outro clube.

A pessoas próximas, o goleiro afirma causar estranhamento o fato de ninguém no clube ter o procurado até o momento. Jefferson já deixou claro que pretende renovar e encerrar sua carreira no clube. O Botafogo prepara uma proposta para apresentar ao atleta.

Fonte: Globoesporte.com