O Botafogo confirmou oficialmente nesta quinta-feira que o goleiro Jefferson será submetido à uma artroscopia no joelho direito para corrigir uma lesão no menisco medial do jogador. De acordo com o chefe do departamento médico do clube, Luiz Fernando Medeiros, Jefferson será operado nesta sexta, pela amanhã, em um hospital da Zona Sul do Rio. Medeiros vê o retorno do camisa 1 para o Estadual como ‘improvável’, mas garantiu a disponibilidade do atleta para a disputa da Copa América.

— Vamos operá-lo amanhã (sexta), na parte da manhã. Com toda certeza ele estará à disposição para a convocação para a Copa América. Se não me engano, a lista dos jogadores sai no final de maio. Ele já estará jogando bem antes disso. Para o Estadual, acho improvável, quase impossível, que ele jogue o último jogo da final caso o Botafogo esteja lá – explicou o médico.

Medeiros aproveitou para explicar detalhes da lesão do goleiro da seleção. Segundo o especialista, as características do problema levam a crer que o problema no joelho direito de Jefferson foi causado por desgaste. O médico alvinegro aproveitou para descartar qualquer hipótese de a partida contra o Botafogo-PB ter agravado a lesão do jogador.

— Esse tipo de lesão costuma ser causada por um trauma de torsão. Não parece ser o caso do Jefferson. Parece ser mais uma questão de desgaste mesmo. Um atleta de alto nível pode acontecer isso – disse Medeiros, que completou.

— Essa pergunta já nos foi feita e te garanto com toda certeza que o jogo na Paraíba não agravou. Isso não piorou a lesão e não vai aumentar o tempo de recuperação – concluiu.

Fonte: Extra Online