Depois de dois dias de folga para comemorar a vaga na final do Campeonato Carioca e descansar os jogadores, o Botafogo se reapresentou na manhã desta terça-feira (21) e iniciou a preparação para o primeiro jogo da decisão contra o Cruzmaltino, domingo, às 16h, no Maracanã. A boa notícia ficou por conta do goleiro Jefferson, que treinou com bola pela primeira vez após cirurgia realizada no joelho direito.

O camisa 1 fez uma atividade leve com os demais goleiros do elenco e animou a comissão técnica. A expectativa do técnico René Simões é a de contar com o ídolo da torcida na segunda partida da decisão.

“Vamos observar. O Jefferson pode voltar na finalíssima. Não está descartado. Acho que vai dar. Ele trabalha forte no clube. Se não for possível, estaremos muito bem servidos com o Renan”, afirmou o comandante à Fox Sports.

A reapresentação do Botafogo também foi marcada pelo cuidado com os jogadores que mais sentiram a dramática semifinal contra o Fluminense. Elvis tem uma lesão no músculo posterior da coxa direita e está fora da partida de domingo.

Luis Ricardo, Carleto, Bill e Marcelo Mattos ainda são dúvidas e estão em trabalho específico. O Alvinegro tem a vantagem do empate nos dois jogos para conquistar o título do Campeonato Carioca.

Fonte: UOL