Eram meados de março quando João Paulo caiu no gramado. Fratura dupla na perna direita em jogo contra o Vasco e desde, então, uma já esperada lenta recuperação. Novamente de pé, agora a recuperação dele está na reta final. O meia do Botafogo já faz atividades com o grupo e, nesta terça-feira, concedeu até entrevista coletiva. Ainda não está à disposição para enfrentar o Corinthians, neste domingo, mas também não tarda muito a voltar aos jogos.

– Não sei precisamente o tempo desde o qual estou fazendo treinos com o grupo. A evolução está boa. Estou bem mais próximo de voltar a ficar à disposição. Não posso dar uma data com precisão, mas a evolução está boa. Espero estar de volta em algumas semanas – projetou.Quase todos os dias João Paulo faz atividades no campo com os demais atletas. Como o atual afastamento se dá por uma questão complexa, o meia trabalha a própria paciência, mas sabe que uma eventual participação daqui até o fim do Campeonato Brasileiro deverá ser de maneira parcial em algum jogo.

– Clinicamente, estou próximo dos 100%. Tenho dores no local, mas a parte física ainda falta bastante. Caso volte esse ano, é muito difícil fazer os 90 minutos. Provavelmente só no ano que vem (começar jogando). Mas, clinicamente, estou bem próximo. O cuidado é bem grande não só pelo local, mas pela parte muscular. A volta é perigosa. A fisiologia está bem atenta a isso – explica o meio-campista.

Longe da rotina de concentrações e partidas desde o terceiro mês do ano, ele, por outro lado, aproveitou mais o filho Joaquim, nascido em maio. Contudo, por seguir na rotina do Estádio Nilton Santos com os demais jogadores, defende os companheiros das críticas recentes. E faz um apelo à torcida.

– Queria aproveitar e falar dos meus companheiros, com quem eu convivo no dia a dia. Não tem nenhum vagabundo aqui dentro. Sei que estamos vivendo um período difícil, a torcida está abatida e a gente também está. Mas queria pedir para virem, que nos ajudem porque se cada um for para um lado fica difícil. Tem gente aqui que não dorme direito à noite – finalizou.

O próximo duelo do Botafogo é neste domingo, contra o Corinthians. A partida será no Estádio Nilton Santos, às 17 horas.

Fonte: Terra