O Botafogo pode ganhar um reforço na reta final do Campeonato Brasileiro. João Paulo, que quebrou a perna em março após entrada forte de Rildo, projeta retornar aos gramados ainda esse ano. Ele já treina com bola, mas ainda não está 100% nem tem previsão de volta.

– É um objetivo que tracei de voltar esse ano, juntamente com o Departamento Médico, é possível, mas estou com os pés no chão. Estou sendo bem paciente com meu rendimento nos treinos e respeitando meu corpo. Sei que preciso voltar bem para ajudar o time e não adianta voltar sem estar 100%. Acho que dá para dizer que estou com uns 60% – disse João Paulo ao site “Globoesporte.com”.

O volante explicou um pouco mais sobre sua recuperação.

– Tenho dores ainda do processo, a musculatura não é a mesma. Sinto quando a carga de trabalho é grande. Faço bastante piscina e areia. Quando voltar a jogar, sentirei ainda e isso já está na minha cabeça. Essa é a vida do atleta. A dor está alinhada ao nosso dia a dia. É difícil tratar de uma lesão tão grave como foi, mas estou com paciência e cabeça boa. A cabeça controla tudo e tenho feito isso muito bem desde o início – afirmou.

Fonte: Globoesporte.com