O atacante camaronês Joel está muito próximo de reforçar o Avaí. O presidente do Leão, Francisco José Battistotti, está apenas aguardando o empresário do atleta, que chegaria nesta quinta-feira ao Brasil, para fechar o acordo.

Joel não tem tido muitas oportunidades no Botafogo e ficou no banco na quarta - Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Joel não tem tido muitas oportunidades no Botafogo e ficou no banco na quarta – Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

 

O mandatário avaiano aproveitou a partida com o Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte, para acertar os detalhes do empréstimo com o Cruzeiro, que detém os direitos federativos do jogador. Segundo Battistotti, entre Avaí e Raposa já está tudo acertado e o clube mineiro pagaria parte dos vencimentos do atleta. “Estou só esperando o empresário dele, que me disseram que chegaria quinta ao Brasil. Entre Avaí e Cruzeiro já está tudo certo, conversei com o Gilvan [de Pinho Tavares, presidente da Raposa], que é meu amigo, e acertamos tudo”, afirmou o dirigente, que ressaltou que o Leão segue no mercado em busca de mais um atacante para suprir a saída de Denilson, que foi para o São Paulo. “O Joel não é para substituir o Denilson. Nossa ideia era contar com os dois. Agora vamos ter que ir ao mercado em busca de mais um atacante”, explicou.

Joel tem 23 anos e atualmente está no Botafogo. O atacante chegou, inclusive, a ficar no banco de reservas no jogo de quarta contra o Santos, no Pacaembu. O camaronês, que chegou ao Brasil em 2009, jogou na base do Iraty e do Londrina e, em seu primeiro ano como profissional, liderou o Tubarão no título paranaense de 2014.

No mesmo ano, foi contratado pelo Coritiba e foi um dos destaques do Coxa no Brasileirão. Foram oito gols em 20 jogos, que lhe renderam o apelido de Joel, o Cruel, colocado pela torcida alviverde. Desempenho que fez o Cruzeiro apostar no jogador e comprar 50% de seus direitos econômicos por R$ 2,5 milhões na temporada seguinte. Sem render a mesma coisa na Raposa, o atacante acabou emprestado ao Santos no ano passado e estava desde janeiro no Botafogo.

Fonte: Notícias do Dia