Jogadores do Botafogo publicam manifesto em apoio a Autuori e contra volta do futebol: ‘Vamos a campo sob protesto’

Manifesto dos jogadores do Botafogo contra o reinício do Campeonato Carioca
Reprodução/Instagram

Os jogadores do Botafogo publicaram um manifesto em conjunto nas redes sociais neste sábado, por volta das 19h, um dia antes de entrar em campo para enfrentar a Cabofriense, neste domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, na volta do Campeonato Carioca.

Na mensagem, os atletas manifestaram desaprovação com a punição ao técnico Paulo Autuori já revertida no STJD – por críticas à Ferj e com o retorno da competição em meio à pandemia do novo coronavírus. Os jogadores afirmam na carta que entrarão em campo “sob protesto”. Eles tiveram apenas uma semana de treinos.

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Ao lado do Fluminense, o Botafogo foi contrário ao retorno do Campeonato Carioca neste momento em que os números de casos e mortes provocadas pela Covid-19 seguem elevadas. Ambos tentaram no TJD-RJ e no STJD adiar o reinício do Estadual para julho, mas o máximo que conseguiram foi adiar para este fim de semana.

Confira a íntegra da mensagem:

O elenco do Botafogo de Futebol e Regatas vem a público lamentar e demonstrar total desaprovação ao retorno do Campeonato Carioca diante de uma pandemia mundial de grandes proporções e também à punição do TJD ao nosso comandante, Paulo Autuori, por nos representar perante a sociedade.

Somos apaixonados pelo que fazemos, o futebol é a nossa vida, mas entendemos que o momento não é o ideal para colocar novas vidas em risco diante de um cenário em que a contagem de mortos, infelizmente, é diária.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

No aspecto esportivo, necessitamos de tempo para a preparação e prevenção de lesões, o que se torna inviável com um retorno prematuro.

Somos profissionais e estamos treinando sob os rigorosos cuidados do clube, que desde sempre priorizou a nossa saúde e de seus colaboradores.
Sabemos que não estamos sozinhos nessa luta e que “honrar as cores do Brasil de nossa gente” é mais do que uma frase no hino do centenário clube que defendemos.

Seguimos fortes para enfrentarmos os obstáculos que encontraremos pela frente, todos juntos pela vida e pela liberdade de expressão.
Vamos a campo representar a Gloriosa instituição, mas sob protesto.

Atletas do Botafogo de Futebol e Regatas

https://www.instagram.com/p/CB9GFvJHkPv/?igshid=197f2ksj8wqa3
https://www.instagram.com/p/CB9GW_yDebv/?igshid=ecjy8t31jtbp
https://www.instagram.com/p/CB9IJjoJ-SC/
https://www.instagram.com/p/CB9GXSLJQVP/?igshid=v2bb9nw9irlv
https://www.instagram.com/p/CB9GOxHh_4B/?igshid=10qaqe4ng6tl5
https://www.instagram.com/p/CB9HWcDheeo/?igshid=18w480phl4tgn
https://www.instagram.com/p/CB9F5h-BKYW/?igshid=qp7f5hd02tjk
https://www.instagram.com/p/CB9F5zuBf0X/?igshid=3hc8dsop5n9u
https://www.instagram.com/p/CB9F_OThVEk/?igshid=1mjiszu2e5m07
https://www.instagram.com/p/CB9GLnLDfJa/?igshid=qtxwtjgoc52t

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários