Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Jogadores do Botafogo publicam manifesto em apoio a Autuori e contra volta do futebol: ‘Vamos a campo sob protesto’

0 comentários

Compartilhe

Manifesto dos jogadores do Botafogo contra o reinício do Campeonato Carioca
Reprodução/Instagram

Os jogadores do Botafogo publicaram um manifesto em conjunto nas redes sociais neste sábado, por volta das 19h, um dia antes de entrar em campo para enfrentar a Cabofriense, neste domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, na volta do Campeonato Carioca.

Na mensagem, os atletas manifestaram desaprovação com a punição ao técnico Paulo Autuori já revertida no STJD – por críticas à Ferj e com o retorno da competição em meio à pandemia do novo coronavírus. Os jogadores afirmam na carta que entrarão em campo “sob protesto”. Eles tiveram apenas uma semana de treinos.

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Ao lado do Fluminense, o Botafogo foi contrário ao retorno do Campeonato Carioca neste momento em que os números de casos e mortes provocadas pela Covid-19 seguem elevadas. Ambos tentaram no TJD-RJ e no STJD adiar o reinício do Estadual para julho, mas o máximo que conseguiram foi adiar para este fim de semana.

Confira a íntegra da mensagem:

O elenco do Botafogo de Futebol e Regatas vem a público lamentar e demonstrar total desaprovação ao retorno do Campeonato Carioca diante de uma pandemia mundial de grandes proporções e também à punição do TJD ao nosso comandante, Paulo Autuori, por nos representar perante a sociedade.

Somos apaixonados pelo que fazemos, o futebol é a nossa vida, mas entendemos que o momento não é o ideal para colocar novas vidas em risco diante de um cenário em que a contagem de mortos, infelizmente, é diária.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

No aspecto esportivo, necessitamos de tempo para a preparação e prevenção de lesões, o que se torna inviável com um retorno prematuro.

Somos profissionais e estamos treinando sob os rigorosos cuidados do clube, que desde sempre priorizou a nossa saúde e de seus colaboradores.
Sabemos que não estamos sozinhos nessa luta e que “honrar as cores do Brasil de nossa gente” é mais do que uma frase no hino do centenário clube que defendemos.

Seguimos fortes para enfrentarmos os obstáculos que encontraremos pela frente, todos juntos pela vida e pela liberdade de expressão.
Vamos a campo representar a Gloriosa instituição, mas sob protesto.

Atletas do Botafogo de Futebol e Regatas

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários