A eliminação precoce do Botafogo no Campeonato Carioca, após o empate em 1 a 1, neste sábado, fez com que os jogadores alvinegros deixassem o campo cabisbaixos e envergonhados em Moça Bonita. O zagueiro André Bahia, por exemplo, citou a grandeza do clube em comparação à campanha na competição.

“Foi realmente uma campanha muito aquém este ano. A responsabilidade, jogando numa grande equipe como o Botafogo, sempre vai ter. Isso aumenta um pouco mais pela eliminação, mas agora é continuar trabalhando. Quem joga numa grande equipe como o Botafogo tem que estar sempre focado e disputando o título”, salientou à Rádio Tupi.

Autor do gol de empate para o Alvinegro, o atacante Zeballos lamentou o resultado, mas preferiu pensar positivo, analisando suas atuações e projetando a Libertadores, onde a equipe é líder do Grupo 2 e pode garantir a classificação antecipada às oitavas caso vença sua próxima partida, contra o Unión Española, no Maracanã.

“Terminar com empate não era bem o que queríamos, mas estou contente por esses jogos. Agora é torcer para os companheiros passarem para a segunda fase da Libertadores”, declarou o jogador, que por ter chegado depois, só poderá ser inscrito na competição sul-americana caso o Glorioso passe.

O Botafogo terminou sua participação na Taça Guanabara somando 17 pontos em 15 jogos. Foram quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Fonte: UOL