Jogadores têm dois dias de folga e reservas enfrentarão o Flamengo domingo

Compartilhe:

A época é de carnaval, mas, no caso do Botafogo, requer um retiro para pôr a casa em ordem na disputa do Carioca. A quatro rodadas do fim da Taça Guanabara e a seis pontos de distância do quarto colocado no G-4, que garante participação na fase semifinal da competição, o atual campeão está em situação muito delicada. Mesmo assim, o técnico Eduardo Húngaro e sua comissão técnica não pretendem alterar o planejamento feito no início do ano. Assim, a equipe titular está confirmada para enfrentar o Audax na quinta-feira. No clássico contra o Flamengo, no domingo, no Maracanã, quem representa a equipe alvinegra será o time reserva.

Os titulares serão poupados para a partida do dia 12, contra o Independiente del Valle, no Equador, pela Copa Libertadores.

Húngaro defende a manutenção da decisão tomada no início do ano e da qual não pretende se afastar mesmo com o perigo da eliminação no Estadual.

— Nosso planejamento não depende de resultados. Na quinta, vai atuar a equipe que está jogando a Libertadores. O lugar que estamos na tabela não corresponde ao Botafogo. Não é querer bancar o herói, mas não vamos mudar o planejamento porque os resultados do Carioca não vieram — disse o técnico na entrevista coletiva após a derrota para o Macaé.

Desde o início do Carioca, o time reserva não correspondeu como se esperava. Foram apresentações pífias e um acúmulo de derrotas. Porém, após uma grande exibição contra o Fluminense, quando venceu por 3 a 0 de maneira categórica, era esperado uma estabilização e um rendimento melhor da equipe B do alvinegro.

Dois dias de folga

O que seria a confirmação dessa nova fase se transformou em grande decepção, com a primeira derrota da história do Botafogo para o Macaé. Com dois dias de folga, ontem e hoje, o descanso é propício para que todos no clube recarreguem as baterias e somem forças por um melhor desempenho nessa reta final do Carioca, sem abrir mão da Copa Libertadores.

Fonte: O Globo Online

Comentários