Maior promessa da base do Botafogo, Matheus Nascimento está próximo de poder assinar contrato profissional. No dia 3 de março, ele completará 16 anos. Com vínculo com o centroavante até 2021, o clube planeja valorizar o jogador e se resguardar.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

– A gente sabe que ainda tem um percurso muito grande a percorrer em seu processo de formação. Temos a expectativa de formalizar o primeiro contrato profissional de uma maneira bem tranquila e justa assim que ele completar 16 anos. A expectativa se torna grande pelo trabalho que ele vem realizando – declarou o gerente da base, Tiano Gomes, a “O Globo”.

No clube desde 2011, Matheus Nascimento será uma das atrações da apresentação do craque japonês Honda, sábado, no Estádio Nilton Santos. O time sub-17 do Botafogo enfrentará o Boavista pela manhã.

A qualidade do jovem jogador chama a atenção de Tiano e do técnico da Seleção Brasileira sub-15 Paulo Victor, que o convoca constantemente.

— Tem uma parte cognitiva sensacional. É um centroavante com muita qualidade e capacidade de fazer gols. Além de tudo, consegue jogar também pelos lados. As constantes convocações para dele mostram quem é o Matheus Nascimento — avisa Tiano.

– Trata-se de um jogador muito inteligente, com altíssima capacidade técnica e física, tendo ainda grande reserva de evolução. Tem uma capacidade de interpretação e ataque aos espaços oferecidos pelo adversário acima da média, além de um altíssimo poder de finalização. Os números dele, tanto no clube quanto na seleção, justificam essa expectativa, é natural – elogiou o treinador da Seleção sub-15, Paulo Victor.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo Online