O Botafogo está de olho nas contratações do zagueiro Gustavo Lazzaretti, que já passou pelo clube e estava na Ponte Preta; e no atacante Soares, ex-Figueirense, Cruzeiro, Fluminense e Grêmio. As informações foram publicadas na edição deste domingo do jornal “Lance!”.

O clube chegou aos dois nomes pelo empresário Paulo Ricart, que negocia com o Botafogo a situação do meia Jeferson Paulista, emprestado ao Oeste nesta temporada. Ambos se encaixam na nova política salarial.

Gustavo tem 30 anos e fica sem contrato com a Ponte Preta no fim do ano. Ele sequer disputou toda a campanha do acesso da Macaca, porque se lesionou e acabou brigando com o clube na Justiça em virtude de salários atrasados.

Já Soares ficou famoso no Figueirense, em 2006, no time que contava também com Cícero. O atacante, de 29 anos, foi importante no acesso da Chapecoense no ano passado e esse ano jogou algumas partidas do Campeonato Catarinense, mas acabou se transferindo para o futebol austríaco. Problemas na negociação, no entanto, o impediram de jogar lá e ele voltou ao Brasil, mas já não havia tempo para ser inscrito no Brasileirão.

Fonte: Lance!