O Botafogo continua procurando substitutos para o seu elenco que sofreu grandes baixas no time titular. Depois de perder Seedorf e Rafael Marques, para o futebol italiano e chinês, respectivamente, o Glorioso tenta buscar na Europa o seu goleador e referência para o plantel de 2014, segundo publicado no jornal “Gazzeta Dello Sport”.

Trata-se de Amauri, o atacante ítalo-brasileiro que fez sucesso no futebol italiano, está na mira da diretoria carioca como o reforço de peso para a Copa Libertadores. O jogador de 33 anos, que pertence ao Parma, já recebeu propostas da Sampdoria, que o clube de Emilia-Romania recusou devido ao interesse do técnico Roberto Donadoni em contar com o atleta.

Amauri, nascido em Carapicuíba (SP), partiu com 19 anos ao futebol suiço e dois anos depois ganhou a visibilidade do futebol italiano. Jogou em muito clubes deste país, entre eles o Nápoli e a Juventus, time que o revelou para o mundo do futebol. Em 2009, chegou a ser cogitado na Seleção Brasileira comandada por Dunga, mas foi enfático ao afirmar que desejava jogar pela Itália, seleção que defendeu em 2010.

Fonte: Futnet e Gazzeta Dello Sport