Segundo publica o jornal La Nación, do Paraguai, o atacante paraguaio Pablo Zeballos pode fechar com o Botafogo para a temporada 2014. Quem informa é o empresário do jogador, Miguel González Zelada, que cita também o interesse de Vitória e do Olimpia, atual vice-campeão da Libertadores.

Zeballos tem 27 anos e pertence ao Krylya Sovetov, da Rússia. Sem espaço por lá, ele foi cedido por empréstimo ao Emelec, por onde disputou a Libertadores-2013. O jogador já revelou no ano passado ter vontade de retornar ao Olimpia, quando foi eleito o melhor jogador do Paraguai em 2011.

– Estamos buscando uma alternativa para Pablo Zeballos. Se o Olimpia não vier com o dinheiro, tenho a possibilidade de que ele vá para o Brasil – afirmou o empresário Miguel González Zelada ao jornal paraguaio.

Camisa 9 clássico, ele foi comprado pelo Krylya Sovetov por US$ 6,5 milhões e notícias dão conta de que ele também já foi oferecido a Santos e Cruzeiro. Em entrevista à Rádio 1080 AM, de Assunção, Zeballos afirmou que definirá nesta sexta-feira se retorna ou não ao Olimpia.

Fonte: Redação FogãoNET